Historic Rallye - The most essential item of equipment is a sense of humour!

28.12.11

Renault R12 - Corcel francês? HaHaHa!

Vamos lá... eu mostrei o Corcel que vinha do projeto francês da Renault o o R12 - na verdade não estava com muita paciência nesse final de ano e coloquei um post que estava em rascunho. Dai os admiradores do Corcel falam: eu falei... esse é um baita carro... e ok, ok, por ai vai. Dai alguns me escrevem: o Corcel era muito, mas muito melhor do que o R12! Na verdade meus caros o R12 não era tão pesado como o Corcel e... foi muito melhor construído que o Corcel. Well - na verdade eu gosto do Alpine e do R8 - o resto... Bom... tem o R12 Alpine, que foi bem usado em rallies. O R12 Alpine tinha um motor de 1397cc, bem preparado, com capô em fibra, suspensão dimensionada e freios melhorados. Dava para tirar uns 108hp, atingindo os 175km/h (bem longe, mas longe mesmo do desempenho do Corcel). Fizeram 493 unidades entre 77 e 80.
A Belina deles...
Esse R12 foi do sul da América do Sul (Ushuaia), até o Alaska percorrendo 100 mil kms.
Tinha uma bela suspensão...
Bom... pelo menos o Corcel tinha o cavalo no veículo...

Luis Cezar

Nenhum comentário: